postado em 20/06/2009 11:40
[SAIBAMAIS]Se Bernardinho deu nota cinco e afirmou que o Brasil não jogou bem na primeira partida contra a Finlândia na última sexta-feira, a história foi bem diferente neste sábado. Sem dar chance para os visitantes, a equipe brasileira venceu os finlandeses por 3 sets a 0.
Com parciais de 25/17, 25/19 e 25/20, o Brasil liquidou o jogo, chegando a 11 pontos e mantendo a liderança isolada do Grupo D da primeira fase da Liga Mundial. O principal destaque da partida foi o bloqueio brasileiro, que parou diversas tentativas ofensivas finlandesas.
O primeiro set foi equilibrado, com ligeira vantagem brasileira. Apesar de cometer alguns erros, a equipe brasileira chegou aos 20 pontos com seis de vantagem no placar, e só administrou para fechar em grande estilo, com um ace de Murilo, o set em 25/17.
Já o segundo set começou ainda mais difícil para a equipe brasileira, mas, após um surto de nervosismo do técnico finlandês Mauro Berruto, que chegou a atirar sua prancheta no chão, só deu Brasil, 25/19. Com a Finlândia ainda tentando resistir, mas sem ameaçar muito, os brasileiros fecharam a partida em 25/20.
Com uma equipe renovada, Bernardinho deixou Giba e Rodrigão no banco, e apenas Serginho como "veterano" em quadra durante alguns momentos da partida, disputada no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).
Com o triunfo, o Brasil chega à quarta vitória consecutiva, e agora parte para atuar em quatro jogos fora de casa. A equipe brasileira volta à quadra no próximo sábado, quando enfrenta a Polônia.