Superesportes

América-RN e ABC-RN disputam o clássico da reabilitação

postado em 20/06/2009 11:20
Natal, a capital do Rio Grande do Norte, vai parar às 21h ( Brasília) deste sábado (20/06) quando as duas maiores forças da cidade se enfrentarão pela sétima rodada da Série B do Brasileirão. No Machadão, o América-RN recebe o ABC-RN em um jogo que irá reabilitar na competição a equipe que sair vencedora.

Vindo de uma goleada por 4 x 1 para o Duque de Caxias-RJ, o Mecão, que soma nove pontos, está em 12; lugar. Por isso, uma vitória em casa pode alçar o time para a parte de cima da tabela, perto da disputa pelo G-4.

No entanto, o Guilherme Macuglia terá que poupar dois jogadores para o clássico. Fábio Neves e Souza foram vetados pelo departamento médico do clube e terão que ver o confronto das arquibancadas.

Por outro lado, nada menos do que quatro jogadores estão de volta ao time. Edson Rocha, Sandro Hiroshi, Lúcio e Ricardo Oliveira, que eram dúvidas, estão à disposição do comandante potiguar, que alertou o time no meio de semana para não errar contra o rival. "Depois do jogo contra o Duque de Caxias, conversei com os atletas e mostrei os erros para que não se repita contra o ABC. Nosso time precisa entrar mais concentrado no clássico", afirmou Macuglia.

Apesar de vencer o Vila Nova na última rodada, o ABC está em pior situação na tabela do que o adversário deste sábado. Com seis pontos, os comandados de Arturzinho, que deixaram a zona do rebaixamento, estão agora em 15; lugar.

Para vencer o clássico, o técnico, contudo, terá nada menos do que seis jogadores no departamento médico e outros sete recuperados de lesão, mas que ainda não possuem condições físicas para aguentar os 90 minutos.

O alto número de desfalques não assusta o zagueiro Gaúcho. "Como todo e qualquer clássico será uma partida bastante difícil. Eles têm um bom time, fazem uma boa campanha e teremos que saber como jogar, com muita atenção. Estamos com vários desfalques, mas preparados para o jogo", declarou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X ABC-RN

Local
: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 20 de junho de 2009 (Sábado)
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Ubiratan Bruno Viana (RN)

AMÉRICA-RN: Rodolpho; Thoni, Geriel, Marcelo Ramos e Ricardo Oliveira; Jackson, Everton Cezar, Adalberto e Guaru; Lúcio e Sandro Hiroshi
Técnico: Guilherme Macuglia

ABC-RN: Paulo Musse; Fabiano Silva, Gaúcho e Leonardo; Chiquinho, Erandir, Marco Aurélio, Rodriguinho e Fausto; João Paulo e Ivan
Técnico: Arturzinho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação