postado em 20/06/2009 15:48
O técnico Dunga optou por impor um rodízio na seleção brasileira durante a Copa das Confederações. A prioridade é utilizar os atletas com melhor condição física. Para o meia Kaká, o treinador está certo em criar um grupo sólido.
"Pode haver uma nova mentalidade na seleção brasileira. Na Europa é assim, 15, 16 jogadores são titulares", lembrou o atleta, que trocou recentemente o Milan, da Itália, pelo Real Madrid, da Espanha.
Na vitória de quinta-feira contra os Estados Unidos, Dunga observou novidades na defesa e no meio-campo. Maicon entrou na lateral direita, Miranda formou a zaga com Lúcio, André Santos foi o lateral esquerdo e Ramires atuou na meia.
"Os jogadores mais jovens não sentiram, o Maicon se destacou e mostrou que não há titular na lateral direita", exaltou Kaká.
No setor de meio-campo, Ramires chamou a atenção pela personalidade e velocidade. No gol de Robinho, o novo reforço do Benfica, de Portugal, armou um lindo contra-ataque. "O Ramires mostrou que chegou para ficar", definiu Kaká.
No jogo deste domingo contra a Itália, Dunga novamente deve utilizar uma escalação mesclada. O treinador espera alguns testes físicos antes de divulgar a formação.