Superesportes

RBR acompanha Brawn e descarta manutenção de domínio

postado em 22/06/2009 09:16
Superada com tranquilidade pela Red Bull no Grande Prêmio da Inglaterra, a Brawn GP assegurou ao fim da prova que esse cenário não virará comum tendo em vista a sequência da Fórmula 1 em 2010. Nesta segunda-feira (22/6), a própria escuderia austríaca revelou acreditar nessa mesma tese, permanecendo cautelosa, por meio do diretor técnico Adrian Newey, apesar do grande rendimento do modelo RB5.

Bastante evoluído nas últimas etapas com um novo bico e um novo difusor, o carro brilhou em Silverstone, onde limitou o domingo da Brawn a nove pontos, e já havia se destacado em Istambul, onde um erro de Sebastian Vettel impediu que o piloto transformasse a pole position conquistada em vitória.

Com dois grandes resultados seguidos, a Red Bull diminuiu a vantagem dos ingleses na liderança do Mundial de Construtores para 31 pontos e, mais importante, ganhou moral para manter o nível no restante da temporada. Mas nada disso sobe à cabeça de Newey, segundo declarações concedidas à revista londrina Autosport. "Acho que estamos na mesma posição da Brawn. Continuarei tratando cada fim de semana conforme ele venha, sempre fazendo o melhor possível".

Assim como os principais dirigentes do time de Brackley, Ross Brawn e Nick Fry, o diretor técnico que marcou época à frente da McLaren acredita que a corrida britânica foi decidida pelas características do autódromo de Silverstone, cujas curvas de alta velocidade pesaram em favor dos austríacos. "Penso que o circuito tenha se encaixado muito bem conosco e não tanto com a Brawn. Já estávamos esperando por isso, e não foi uma coisa normal. Agora temos de ver o que acontecerá nas outras pistas", afirmou, voltando o foco para os desafios de julho: Alemanha e Hungria, países nos quais Fry já adiantou que Jenson Button deve elevar o nível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação