Superesportes

Presidente da Inter admite: Maicon e Ibra estão 50% fora

postado em 22/06/2009 10:07
Dois dos principais atletas da Inter de Milão têm boas chances de deixarem o clube tetracampeão italiano antes do início da próxima temporada europeia. Diante de tantas especulações e dívidas, o presidente Massimo Moratti não teve como esconder nesta segunda-feira a possibilidade de o lateral direito Maicon e o atacante Zlatan Ibrahimovic serem negociados para manter o balanço do clube no azul.

Em entrevista ao diário italiano Il Giornale, o mandatário da equipe milanesa deu inclusive as chances percentuais de os dois jogadores serem negociados. Para a tristeza dos fãs da Inter, Maicon e Ibra estão 50% fora do clube.

"Como torcedor eu gostaria muito que eles ficassem, mas, como presidente que tem a obrigação de manter as contas em dia, eu diria que eles podem ir se quiserem", iniciou Moratti. "Seria um desserviço mantê-los. Eu digo que ambos têm só 50% de chances de ficarem na Inter", acrescentou.

A dupla está insatisfeita na Inter. O brasileiro teria reclamado recentemente a um jornal italiano que não tem recebido a atenção necessária do clube, mais preocupado em manter Ibrahimovic feliz. Já o atacante sueco quer buscar um novo desafio na carreira, provavelmente fora daquele país.

Por enquanto, porém, Ibra tem mais mercado. Brotam notícias em toda a Europa que o nórdico desperta interesse a Real Madrid e Barcelona. Já Maicon, para sorte de Moratti, não tem ainda tantos destinos prováveis - ainda que o Real já tenha surgido como interessado no jogador da seleção.

"O Real Madrid tem interesse quase que nulo em jogadores de defesa. Zero, na verdade. Isso é muito bom para a Inter, porque o Maicon é o melhor lateral do planeta", elogiou o mandatário, que espera propostas de ; 80 milhões por Ibrahimovic (R$ 221 milhões) e ; 40 milhões pelo brasileiro (R$ 110,5 mi).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação