postado em 22/06/2009 10:41
A derrota para o Atlético-MG, por 3 x 2, na noite deste domingo, em plena Vila Belmiro, trouxe mais alguns problemas para o técnico Vagner Mancini resolver. Fora o resultado negativo e o fato de o Peixe não vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o treinador ainda amargou quatro desfalques para o seu próximo desafio, no clássico que acontece domingo, contra o Palmeiras, no Palestra Itália.
Mancini não poderá contar com três titulares e um reserva diante do Verdão. O zagueiro Fabiano Eller recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática, da mesma forma que o lateral esquerdo Léo, foi expulso por reclamar da anulação do gol de Molina com o árbitro Djalma José Beltrami. Fora os dois, o goleiro Fábio Costa e o atacante Maikon Leite, contundidos, estão tendo suas situações clínicas analisadas, mas o próprio comandante sabe que não terá a possibilidade de contar com nenhum dos dois durante algum tempo.
"Hoje (domingo) foi um dia para ser esquecido", iniciou Mancini. "O Fábio Costa deixou o campo lesionado, o Maikon Leite sentindo dores no mesmo joelho, depois de tanta luta. Claro que isso tudo afeta os atletas. Mas não podemos abaixar a cabeça. Temos que pensar que daqui a sete dias tem jogo e eu não tenho s 11 jogadores", ponderou.
Com tantos problemas à vista para escalar a equipe que ir jogar contra o Palmeiras, Vagner Mancini acredita que pode tirar algo de positivo para que o Alvinegro Praiano volte a ganhar no Brasileiro.
"De repente, a necessidade de eu ter que mexer muito no time pode fazer com que possamos achar a solução de alguns problemas. Podemos acertar um sistema (defensivo), que não vem bem no campeonato", encerrou.