postado em 22/06/2009 11:44
Alvo de dúvidas e discussões nos últimos meses, a Arena Palestra Itália estará pronta em 2012. Quem garante é Solano Neiva, presidente da WTorre, a construtora responsável pela reforma. E ainda por cima, ele procura abafar uma preocupação dos palmeirenses ao anunciar: as alterações realizadas no projeto deixarão o complexo do estádio ainda melhor.
"Fizemos algumas modificações com base no que as autoridades nos pediram", afirma Solano Neiva, em resposta a críticas de conselheiros alviverdes. "O projeto ficou melhor, tem uma área verde maior ao associado do Palmeiras, beneficiou o conjunto de quadras do clube. O ginásio também será totalmente reformado", emenda.
Em entrevista, Solano Neiva também encerrou com todas as dúvidas sobre a demora no início das reformas, que tinham o início previsto para o ano passado. Na aprovação do projeto, a parceria Palmeiras-WTorre reclama da burocracia encontrada junto a órgãos municipais.
Segundo Solano Neiva, o investimento nas modificações da futura casa palmeirense chega a R$ 300 milhões. A promessa é de um estádio moderno, totalmente adequado às exigências da Fifa. Contudo, a WTorre quer que a arena continue atendendo a todos os segmentos sociais: ricos e pobres.
"Haverá diferentes tipos de lugares, desde os mais refinados, com restaurantes, opções diversas, mas não esqueceremos das cadeiras populares", promete o presidente da construtora.