postado em 22/06/2009 12:09
O fato de a seleção dos Estados Unidos ter sido derrotada por Brasil e Itália no grupo B da Copa das Confederações não faz mais parte do pensamento do técnico Bob Bradley. Classificado de forma surpreendente para as semifinais, o treinador norte-americano garantiu nesta segunda-feira que sabe como parar a seleção número 1 do ranking da Fifa.
"Sabemos o que fazer para parar os espanhóis", afirmou Bradley, que conseguiu cumprir uma missão que parecia impossível para classificar os EUA, até este domingo último colocado do grupo. A vitória por 3 x 0 sobre o Egito, combinado com o triunfo de mesmo placar do Brasil sobre a Itália, tornaram a vaga possível no saldo de gols.
Bradley tem uma recordação não muito distante da seleção espanhola. Há pouco mais de um ano, os EUA jogaram um amistoso contra os espanhóis antes da Eurocopa de 2008 e foram derrotados por 1 x 0. Semanas depois, a Fúria se tornou campeã continental.
"Foi a última partida deles antes da Euro e creio que fizemos um bom trabalho", avaliou Bradley. "Ficamos chateados com aquela derrota, mas depois vimos como eles venceram Rússia e Alemanha. Foi quando disse aos meus jogadores que deveríamos observar melhor a Espanha", complementou.
Otimismo à parte, Bob Bradley se rendeu ao bom futebol apresentado recentemente pela Espanha. "Trata-se de um time que mantém a posse de bola e tem um toque refinado. Os jogadores têm uma capacidade maravilhosa de atuar em espaços curtos e sair de problemas muito bem", elogiou.