postado em 22/06/2009 13:45
Baixas do Santos durante o jogo contra o Atlético-MG, quando deixaram o campo com lesões, preocupando a comissão técnica e os torcedores, o goleiro Fábio Costa e o atacante Maikon Leite foram avaliados pelo departamento médico do Peixe e, aparentemente, em nenhum dos dois casos foi apontado algum tipo de contusão mais grave.
Segundo o médico santista Carlos Braga, a suspeita de comprometimento dos ligamentos do joelho e do tornozelo direito, que fizeram Fábio Costa deixar o gramado da Vila Belmiro aos sete minutos de jogo, não se confirmaram e o arqueiro ficará de 10 a 15 dias em recuperação.
"O Fábio Costa teve uma entorse leve no joelho e ainda apresenta um inchaço no tornozelo, mas, felizmente, sem muito comprometimento ligamentar. Se trata de uma lesão leve e o Fábio terá que ficar entre 10 e 15 dias se tratando conosco. Depois disso, ele estará liberado para retornar as atividades em campo", disse Braga, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.
Quanto à situação de Maikon Leite, o chefe do departamento médico do Alvinegro Praiano explicou o que aconteceu com o atacante. "O Maikon Leite torceu o joelho, o que para ele é traumático, pois ele sentiu um estalo no local e não agüentava pisar no chão quando deixou a partida", contou Carlos Braga.
O médico do Santos contou ainda que, apesar do susto, não acredita que este problema possa afastar o avante por muito tempo dos gramados. Porém, apesar do otimismo, Braga quer esperar um exame de ressonância magnética, que será feito na tarde desta segunda-feira, para estabelecer um diagnóstico mais completo.
"Hoje (segunda) de manhã o joelho do Maikon não estava inchado. Ele melhorou muito também com relação as dores no local. Só que houve um comprometimento interno do joelho e como foi um esforço ligamentar no joelho que ele operou, vamos fazer uma ressonância magnética para saber o motivo do estalo. Mas acredito, pela minha experiência no futebol, que não seja nada mais sério, até porque o jogador já está andando normalmente", comentou.