Superesportes

C. Ronaldo: 'Quero ensinar meu futebol e agradecer ao Real'

postado em 22/06/2009 13:46
Cristiano Ronaldo deu nesta segunda-feira sua primeira entrevista como jogador do Real Madrid e não foi nada modesto nas palavras com que iniciou seu discurso. Ainda em Portugal, o jogador ex-Manchester United assegurou que vai fazer de tudo para deixar sua marca no clube espanhol.

"Estou com muita vontade de começar a jogar pelo clube e quero iniciar essa trajetória com muita força, para ensinar meu futebol e mostrar a gratidão ao Real Madrid pelo que fez por mim", iniciou o luso, ansioso por atuar ao lado de outros nomes consagrados do futebol mundial. "Vai ser um orgulho jogar com Kaká, Raúl, Casillas e Guti", complementou.

Ainda em férias na cidade de Lisboa, o português se apresenta no Santiago Bernabéu em 3 de julho. Até lá, quer definir os últimos detalhes contratuais com o Real. "Ainda não está tudo concluído. Assim que tudo estiver acertado, vou descansar e depois me preparar para chegar com a melhor condição física possível", prosseguiu.

Quanto à pressão que terá por jogar com o estigma de um jogador que custou ; 94 milhões (cerca de R$ 257 milhões) aos cofres merengues, Cristiano Ronaldo esbanjou tranquilidade. "O começo eu imagino que será um pouco mais difícil, mas espero me adaptar rapidamente. Além disso, minha vida é feita de desafios. A expectativa é grande, mas eu tenho que me acostumar a ela".

Por fim, o astro português considerado pela Fifa como o melhor jogador do planeta em 2008 mandou uma mensagem à torcida do Manchester United. "Quero dizer a todos os aficionados que todas as pessoas importantes do clube entenderam minhas razões de jogar pelo Real Madrid. Foi um acordo mútuo, todos compreenderam a minha vontade", finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação