postado em 22/06/2009 13:56
O rebaixamento do Newcastle começa a dar reflexos negativos em seu próprio plantel. Além de ter de disputar a Coca-Cola League, a segunda divisão inglesa, e deixar de ganhar dezenas de milhões de libras destinadas aos clubes da elite, os Magpies ficarão sem Michael Owen, ídolo e principal jogador da equipe.
Confirmando que irá deixar o time de Alan Shearer, Owen afirmou que o rebaixamento foi crucial na sua decisão. "Não creio que irei renovar com o Newcastle, e preferiria jogar na Premier League, ou em alguma outra primeira divisão em outro lugar", afirmou o jogador, que rejeitou um novo acerto com o clube.
O salário do atacante inglês é de cerca de 118 mil euros por semana, valor considerado alto para o Campeonato Inglês e estratosférico para a segunda divisão. Como precisa cortar despesas, o Newcastle não terá como manter os vencimentos de Owen.
"Ainda sou um jogador do Newcastle, mas é por uma questão de semanas, Há muitos clubes que me interessariam, mas vamos ver qual vai ser, se em casa (Inglaterra) ou fora", disse o atacante.
Contratação mais cara da história dos Magpies, ao deixar o Real Madrid pelo montante de quase 19 milhões de euros na temporada de 2005, o astro inglês não brilhou como nos tempos de Liverpool, sofrendo diversas lesões que prejudicaram o seu desempenho.
Fora do Newcastle, Owen já deu preferência para permanecer atuando em seu país natal, mas não descartou uma nova saída da Inglaterra. "Obviamente, a Premier League é onde me sinto à vontade. Atuei um ano na Espanha e gostei muito de defender o Real Madrid, mas isso só me confirmou que eu definitivamente prefiro a Premier League", finalizou.