postado em 22/06/2009 16:02
O assistente Guilherme Dias Camilo terá que pagar por ter invalidado erroneamente o gol marcado por Obina no segundo tempo da partida entre Atlético-PR e Palmeiras, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
"O assistente se precipitou, aplicou a infração de forma errada. O equívoco dele aconteceu e ele fica afastado por 30 dias", anunciou Sergio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, à ESPN Brasil.
O lance que custou o gancho do auxiliar de Alicio Pena Júnior no empate por 2 a 2 do Verdão com o Furacão aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo. Depois de chutão da defesa, Obina matou no peito e acertou um belo voleio. Mas não pôde comemorar o golaço porque Dias Camilo assinalou equivocadamente posição irregular do atacante palmeirense.
""É muito triste. Fiz um lindo gol, legítimo, e o assistente marcou impedimento. Não dá para aceitar, mas vou fazer o que?", esbravejou Obina após o jogo. "Tinha mais de um jogador me dando condição".
O erro da arbitragem não revoltou apenas o autor do gol. A diretoria do Palmeiras já avisou que não quer mais o auxiliar trabalhando nos jogos da equipe no Brasileirão.