postado em 22/06/2009 18:13
Apesar do modesto 14º lugar conquistado no GP da Inglaterra em Silverstone, neste domingo, o espanhol Fernando Alonso ainda mantém a confiança por uma reação da Renault no mundial de Fórmula 1. Segundo ele, o caminho para impulsionar o desempenho do carro, assim como foi feito no campeonato de 2008, é a introdução de novas peças.
"Vimos no ano passado que estávamos mais ou menos nessa posição e de repente você pode introduzir algo no carro, uma nova asa dianteira ou algo no difusor e pode mudar tudo", analisou o espanhol, que ocupa a nona posição na classificação - seus melhores resultados foram um 5º lugar na Austrália e na Espanha.
"Se você ganhar três ou quatro décimos de uma vez, você pode evoluir oito posições, porque os tempos são tão próximos este ano e três ou quatro décimos pode ser uma enorme diferença em termos de posições no final da classificação. Então, nós estamos esperando por isso", disse Alonso, que conta com um lance de "mágica" dos engenheiros e mecânicos da Renault.
"Vamos manter a introdução de novas peças nas corridas, talvez em alguma delas possa acontecer uma mágica e acabarmos em um pódio. Essa é a esperança, mas nós sabemos que vai ser difícil", admitiu. Sua próxima oportunidade será em 12 de julho, no GP de Nurburgring, na Alemanha.