Superesportes

Quinto jogo entre Universo x Flamengo será domingo, na HSBC Arena

postado em 22/06/2009 20:00
A Liga Nacional de Basquete confirmou nesta segunda-feira a data do quinto e decisivo jogo da série final do Novo Basquete Brasil, entre Flamengo e Universo BRB. A partida será realizada no próximo domingo, às 10horas (de Brasília), na Arena HSBC, no Rio de Janeiro.

O time candango garantiu neste domingo a necessidade do quinto jogo, ao vencer dentro de seus domínios por 82 x 78. Os jogadores do Brasília demonstraram alívio com o resultado e fizeram questão de ressaltar a igualdade entre os times na série. Nada mais justo, então, do que o quinto confronto.

"Isso prova o que eu venho dizendo desde o início: uma decisão no quinto jogo. A decisão está aberta e quem tiver o melhor psicológico vai prevalecer", opinou o ala Alex, confiante na capacidade dos comandados de Lula Ferreira. Já os flamenguistas lamentaram, depois de desperdiçar chance de conquistar o título.

"Nosso aproveitamento não foi muito bom, desperdiçamos a oportunidade, mas temos o quinto jogo e vamos treinar forte, nos preparar, concentrados nos arremessos e, certamente, contar com a torcida, que vai lotar novamente a HSBC Arena", disse o pivô Coloneze.

Confira os resultados da série final do NBB

Jogo 1 - Universo/BRB/Financeira Brasília 74 x 81 Flamengo
Jogo 2 - Flamengo 71 x 81 Universo/BRB/Financeira Brasília
Jogo 3 - Flamengo 99 x 78 Universo/BRB/Financeira Brasília
Jogo 4 - Universo/BRB/Financeira Brasília 82 x 78 Flamengo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação