postado em 23/06/2009 08:41
Ipatinga e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira, em Ipatinga, na abertura da oitava rodada da Série B. O campeonato ainda está bastante embolado. A diferença entre os dois clubes é de apenas quatro pontos, mas, na classificação, eles vivem situações opostas.
O time mineiro ocupa, no momento, a sétima posição, com 11 pontos, e pode terminar esta rodada no grupo dos quatro que sobem para a Série A. A equipe cearense, com sete pontos, está no 15º lugar e pode cair para a zona de rebaixamento.
Analisando as estatísticas, a tendência é que este seja um jogo de muitos gols. O Fortaleza é o melhor ataque da competição, com 14 gols. Por outro lado, sofreu 16 e tem a segunda pior defesa. Os números do Ipatinga também prometem gols. Foram 13 a favor e 10 contra em sete partidas disputadas.
Na última rodada, o ataque ipatinguense teve a volta de Marcelo Ramos e a dupla com o artilheiro Amílton voltou a funcionar. A dúvida é o meia-atacante Márcio Diogo, que sentiu uma fisgada no empate contra o Bahia. Também no meio-campo, o volante Lucas volta ao time e substitui Max Carrasco, também titular, porém suspenso.
No Fortaleza, a esperança de gols é Marcelo Nicácio, que fez dois na vitória de 4 x 2 sobre o Campinense. A recuperação tricolor na Série B coincide com a saída do artilheiro do departamento médico. "Agradeço à torcida que esteve aqui presente no estádio para nos apoiar, agora é pensar no importante jogo desta terça-feira para dar continuidade às vitórias", disse o atacante, ainda na Paraíba, ao site oficial do clube.
Para este jogo, o Leão tem um desfalque no meio-campo. Kiko é o provável substituto do volante Cleisson, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
IPATINGA X FORTALEZA
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 23 de junho de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (em Brasília)
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (ambos de GO)
IPATINGA: Marcelo Cruz; Cláudio, Alexandre Lopes, Léo Oliveira e Marinho Donizete (Radar); Lucas, Evandro, Leandro Brasília e Marcelo Moscatelli (Márcio Diogo); Amílton e Marcelo Ramos
Técnico: Marcelo Oliveira
FORTALEZA: Alexandre Fávaro; Neto, Silvio, Edson e Jailson; Coutinho, Kiko, Saulo e Eusébio; Marcelo Nicácio e Wanderley
Técnico: Giba