Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Torcida cria site por Muricy, e elenco assume responsabilidade

O técnico Muricy Ramalho ainda não foi esquecido por boa parte da torcida do São Paulo, que criou um site para pedir o retorno imediato do treinador, demitido da sexta-feira em função da eliminação na Taça Libertadores. Na página da internet (www.voltamuricy.com.br), os fãs do ex-são-paulino criticam o presidente Juvenal Juvêncio em diversas mensagens dentre as mais 30 mil que já foram postadas.

Os tricolores classificam Muricy como "autêntico tricampeão brasileiro" e alegam que o profissional "se mostrou digno dos ensinamentos" de Telê Santana, de quem foi auxiliar.

Em meio à enxurrada de críticas pela demissão do técnico, os jogadores do clube assumiram nesta terça uma parte da responsabilidade pela saída do treinador, que estava no clube há mais de três anos. No entanto, Borges assegura que ninguém tentou derrubar o chefe de forma intencional.

"Aqui, não acredito nisso. Nenhum jogador daqui tem imagem de mau caráter. O que aconteceu é que, infelizmente, as vitórias não aconteceram. A cobrança existiu por causa das últimas Libertadores", comentou o atleta, que recordou sua boa relação com o ex-comandante.

"Nós ficamos tristes. Foi o treinador que pediu minha contratação e sou grato a ele. Realmente, o time não vinha correspondendo a todas as expectativas. Mas o que não faltou ao São Paulo foi dedicação. Estamos tentando, mas não conseguimos os resultados. Todo mundo está com o objetivo de dar a volta por cima", afirmou.

Já o atacante Washington também reconhece que, mesmo sem intenção, o elenco colaborou para a saída do técnico. "O resultado não veio e somos nós que jogamos. O Muricy escalava e armava o time, mas em campo o assunto era dos jogadores. Ficamos tristes porque ele tem uma história maravilhosa aqui. Agora, o grupo não quer ajudar em uma eventual queda do Ricardo Gomes também. Por isso, temos de ajudar com vitórias", concluiu.