postado em 23/06/2009 18:16
Prestes a enfrentar Adriano no clássico entre Fluminense e Flamengo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Luiz Alberto, do Tricolor, afirmou que, atualmente, é mais complicado marcar o Imperador do que Ronaldo.
"O Adriano assusta mais hoje em dia, principalmente depois dos três gols que marcou na rodada passada (contra o Inter). O Adriano, além de levar vantagem pelo físico e pela idade, tem o pensamento de voltar para a seleção brasileira e não sei se o Ronaldo ainda tem esta vontade", explicou Luiz Alberto, que enfrentou o Fenômeno nos duelos contra o Corinthians pela Copa do Brasil deste ano.
O respeito de Luiz Alberto por Adriano se baseia no histórico entre os dois jogadores. Em 2008, quando atuava pelo São Paulo, o Imperador balançou as redes do Fluminense nas duas partidas das quartas de final da Libertadores.
" (O Adriano) É um jogador forte, que sabe fazer gols e desequilibra a partida. Já nos enfrentamos no ano passado, na Libertadores, e ele fez dois gols, um em cada partida. Sabemos que temos de ter atenção o tempo todo e devemos evitar a dividida mano a mano, porque pela força que tem, ele te joga longe. Precisamos ter tranqüilidade e não dar espaço. Vai ser uma briga sadia e espero que a gente leve vantagem", afirmou o zagueiro, que prevê um duelo entre dois times ofensivos no próximo domingo.
"Será um jogo interessante, que mexe com muitas coisas. A semana é diferenciada, até mesmo nos treinos. O empenho é total, ninguém gosta de perder. Acho que será um jogo aberto, de duas equipes que tem muita qualidade e bom toque de bola", avaliou Luiz Alberto.