postado em 24/06/2009 10:28
O lateral esquerdo André Santos não é presença certa na decisão da Copa do Brasil. O jogador participa da Copa das Confederações e só deixará a África do Sul em 29 de junho se a seleção brasileira avançar à final, dois dias antes do confronto entre Corinthians e Internacional, no estádio Beira-Rio.
"Ele certamente voltará muito cansado. O maior problema será o fuso horário, que prejudica o relógio biológico, o sono...", constatou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, embora confiante no aproveitamento do jogador diante do Inter. "Vamos conversar quando ele voltar para saber as condições."
Outros dois finalistas da Copa do Brasil enfrentarão o mesmo empecilho de André Santos. O lateral esquerdo Kleber e o atacante Nilmar também defendem a seleção brasileira. O Internacional cogitou pedir para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberar seus jogadores com antecedência, hipótese rechaçada pelo técnico Mano Menezes.
Mazziotti mantém contato com André Santos para se informar sobre o estado físico do corintiano, que viajou para a África do Sul com dores no músculo adutor da coxa esquerda. "Pelo que o André me disse, não há mais nenhum incômodo. Isso não será problema para ele jogar a final da Copa do Brasil. Até porque a seleção está fazendo treinamentos regenerativos na maior parte do tempo, o que ajuda bastante", disse o fisioterapeuta.
Por outro lado, o substituto imediato de André Santos também é dúvida para o confronto com o Inter. O volante Marcelo Oliveira lesionou a coxa esquerda no clássico contra o São Paulo, assim como Cristian. "O caso do Cristian é mais leve. Ele já está muito bem. Vamos fazer todo o possível para os dois estarem à disposição. E eles estarão", prometeu Mazziotti, com um sorriso no rosto.
Além de André Santos e Marcelo Oliveira, o Corinthians conta com Diego, Wellington Saci e Bruno Bertucci como opções para a lateral esquerda. Especula-se que o titular da posição deixará o Parque São Jorge em breve, depois de chamar a atenção de clubes europeus por ser convocado à seleção brasileira