postado em 24/06/2009 11:53
Artilheiro da última edição do Campeonato Português, com 20 gols em 28 jogos, o atacante Nenê foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Cagliari. Os italianos desembolsaram 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 mi) para tirá-lo do Nacional da Ilha da Madeira.
Contratado para ocupar a vaga de Robert Acquafresca, emprestado à Atalanta, o brasileiro ganhou a camisa 18 no novo clube. "É o número das minhas últimas temporadas, sempre me trouxe sorte", explicou.
Revelado pelo São Bento-SP, Nenê chegou ao Nacional no início da última temporada. Os portugueses pagaram 500 mil euros (aproximadamente R$ 1,38 mi) após breve passagem do jogador pelo Ipatinga, onde atuou por empréstimo do Cruzeiro. No Cagliari, o atacante espera chamar a atenção do técnico Dunga.
"É o sonho de todos os brasileiros (jogar na seleção). Por que não acreditar? Quando jogava no Brasil, o meu objetivo era jogar em um campeonato europeu, e consegui. Agora há esta grande oportunidade de jogar no Campeonato Italiano. Por que não continuar a ter esperança?", questionou.
Chamado de "O Tigre da Choupana" em Portugal por causa de uma tatuagem no braço, Nenê assinou contrato de quatro temporadas com o novo clube, que terminou o último Italiano na nona colocação.