Superesportes

Novo técnico quer mais coragem e confiança no São Paulo

postado em 24/06/2009 16:09
Anunciado no sábado como técnico do São Paulo, Ricardo Gomes assistiu apenas aos dois últimos jogos do time, derrotas para Cruzeiro e Corinthians. Mas já foi suficiente para detectar o maior problema da equipe: confiança e coragem. Foi este o tema de seu bate-papo quando se apresentou ao elenco na manhã desta quarta-feira.

"Já vi de tudo, até time mais ou menos ganhar campeonato. Mas nunca vi um time sem confiança ganhar alguma coisa", discursou o treinador. "Pelo que tenho acompanhado de longe, falta confiança. O São Paulo é o atual tricampeão brasileiro. Se perdeu, não tem problema. Este time tem passado, o elenco é bom, ninguém está aqui por acaso", apontou.

De acordo como o novo chefe, o maior problema é o descontrole emocional que o Tricolor apresenta quando sai atrás no placar. "O São Paulo começa jogando bem, domina o adversário completamente, mas sofre um gol de contra-ataque e acabou. Precisa ter confiança. Todos sabem que no futebol tem um período que a bola não entra, bate na trave e sai, não se ganha ponto... Mas isso passa", garantiu.

A palestra do ex-técnico do Monaco antes de um trabalho técnico foi aprovada pelo elenco. Um dos poucos do plantel que já foi comandado por Ricardo Gomes, Junior Cesar, que esteve com o ex-zagueiro por cinco meses no Fluminense em 2004, acredita que o discurso é exatamente o que o grupo precisa.

"Ele nos passou confiança, e esta é a palavra certa do que precisamos neste momento. O grupo tem muita qualidade, mas vivencia uma situação complicada. É fundamental ter muita coragem neste momento", concordou o lateral esquerdo, que vê no estilo de Ricardo Gomes um perfil adequado para a atual sequência de resultados do São Paulo - apenas duas vitórias nos últimos 13 jogos.

"A passagem dele pelo Fluminense foi muito rápida e foi há cinco anos. Mas ele é um grande treinador, um profissional que motiva o tempo todo, participa muito, como fez neste treinamento. Ele dá motivação para os atletas, passando confiança, determinação. Isso é fundamental para o momento que estamos vivenciando. Vamos nos adequar ao trabalho dele e reencontrar as vitórias", prometeu o camisa 6.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação