Superesportes

Duplistas mineiros completam rodada 100% para o Brasil

postado em 24/06/2009 17:56
A primeira rodada de Wimbledon foi perfeita para os quatro brasileiros que disputam o torneio. Em sua estreia no Grand Slam Londrino, o paulista Thiago Alves eliminou o romeno Andrei Pavel na última terça-feira. Um dia depois, os duplistas mineiros Marcelo Melo, André Sá e Bruno Soares venceram seus respectivos compromissos.

Ao lado de Kevin Ullyet, do Zimbábue, Bruno Soares foi o primeiro brasileiro a entrar em quadra nesta quarta-feira. A dupla venceu a parceria formada pelo francês Fabrice Santoro ao lado do suíço Yves Allegro por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2, 6/4 e 6/1.

Desta forma, o mineiro conquista sua primeira vitória em Wimbledon. Ao lado sérvio Dusan Vemic na edição do ano passado do Grand Slam britânico, o brasileiro caiu logo na primeira rodada da chave de duplas. Já Ullyet disputou a decisão com o sueco Jonas Bjorkman.

Quinta favorita ao título, a dupla enfrenta na próxima rodada os britânicos Alex Bogdanovic e James Ward. Em mais um duelo realizado nesta quarta-feira, os anfitriões venceram o norte-americano David Martin e o suíço Jean-Claude Scherrer com um triplo 6/4.

Os mineiros Marcelo Melo e André Sá completam a armada brasileira na próxima fase. Na estreia, os tenistas brasileiros venceram a parceria formada pelo norte-americano Rajeev Ram ao lado do croata Lovro Zovko por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6(7-4) e 6-3.

Cabeças de chave número 11 da competição, Melo e Sá duelam na próxima fase com a dupla formada pelo sérvio Viktor Troicki e pelo alemão Cristopker Kas, que venceram os russos Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov também por 3 a 0, parciais de 6/4, 7/6 (7-1) e 6/3.

Na edição de 2007 de Wimbledon, Marcelo Melo e André Sá chegaram até a semifinal, melhor resultado da dupla em um torneio do Grand Slam. No ano passado, eles foram derrotados nas oitavas de final. Na preparação para o evento, a dupla ficou com o vice- campeonato em Queens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação