postado em 24/06/2009 21:09
Preterido pelo técnico Diego Armando Maradona, o meia Juan Román Riquelme ganhou recentemente o apoio do presidente da AFA (Associação Argentina de Futebol), Julio Grondona, para retornar à seleção argentina. No entanto, perguntado sobre o assunto nesta quarta-feira, o camisa 10 do Boca Juniors desconversou e respondeu de forma ríspida.
"Sobre seleção eu não falo", resumiu Riquelme, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira. O jogador do Boca Juniors deixou a seleção argentina no mês de março, após expor publicamente suas desavenças com o treinador da bicampeã mundial, Maradona.
Porém, enquanto comandava a seleção nas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-americanas, quando derrotou a Colômbia por 1 x 0 e perdeu do Equador por 2 x 0, Maradona admitiu contar com o futebol de Riquelme, desde que o meio-campo confirme sua intenção de novamente defender a Aregntina.
Mudando de assunto e falando sobre o seu clube, Riquelme comemorou o retorno de Alfio Basile ao comando dos Xeneizes. O novo comandante acabou acertando seu retorno à La Bombonera na última terça-feira, após três anos de ausência, em que teve uma passagem pela seleção argentina.
"Basile é um grande amigo e que me ajudou muito, me dando uma chance na seleção argentina quando eu estava parado, sem jogar, no Villarreal", comentou o meio-campista do Boca Juniors.