Superesportes

Em comunicado, Ferrari comemora acordo e alfineta Mosley

postado em 24/06/2009 22:32
Depois de ver a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Associação de Times da Fórmula 1 (Fota) entrarem em acordo para manter as regras na categoria e evitar o 'racha' para 2010, a Ferrari emitiu comunicado comemorando o acerto. A escuderia italiana fazia oposição à entidade máxima do automobilismo. "Hoje a FIA aceitou as propostas da Fota para o Mundial-2010 da F-1. Um campeonato que será gerido, como sugeriu a Fota, com espírito de competição esportiva e tecnológica, com regras claras e fixas e de forma transparente", diz o comunicado, que não deixou de alfinetar Max Mosley, presidente da FIA. "O objetivo é evitar mudanças contínuas decididas por uma só pessoa e gradualmente reduzir os custos, voltando, dentro de dois anos, aos níveis do que se gastava no início dos anos 1990", concluiu o time. A Ferrari, assim como o restante dos membros da Fota, considerava arbitrária a forma como Mosley conduziu a preparação para a temporada 2010 da Fórmula 1. Segundo os planos do presidente da FIA, haveria a introdução de um teto orçamentário de 40 milhões de libras (R$ 129,6 milhões) que limitaria os investimentos. O acordo firmado nesta quarta-feira aboliu a proposta e evitou que os membros da Fota formassem um campeonato alternativo da categoria.