postado em 25/06/2009 11:53
O fato de ser o artilheiro da seleção brasileira não faz de Luís Fabiano o grande sonho de marcado do Milan. Nesta quinta-feira, o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, admitiu o interesse em contratar o camisa 9 da equipe verde-amarela na Copa das Confederações, mas apenas como um plano B, caso as negociações com o bósnio Edin Dzeko fracassem.
Dzeko foi o segundo melhor marcador do Wolfsburg, campeão alemão com ajuda dos gols do artilheiro brasileiro Grafite. Embora o negócio do atacante da Bósnia-Herzegóvina seja visto como complicado por Galliani, ainda é a principal meta do clube rossonero para este período de negociações no futebol europeu.
"O Dzeko é jogador do Wolfsburg e eu prefiro não falar muito sobre este assunto. Mas ele já expressou o desejo de atuar pelo Milan e é difícil para um clube segurar um jogador que não quer ficar", comentou Galliani. "Estamos buscando um atacante e o Edin é a prioridade. O Luís Fabiano pode ser viável se não chegarmos a um acordo com o Wolfsburgo. Até o Emmanuel Adebayor é alternativa, pois o Arsenal afirmou que aceitaria conversar", admitiu.
Independentemente da contratação de um jogador para o ataque, Galliani tem a certeza de que Alexandre Pato seguirá no Milan. O dirigente admitiu ter recebido uma oferta tentadora recentemente, mas assegurou que o jovem brasileiro revelado pelo Internacional seguirá vestindo a camisa rubro-negra até 2012.
"Recebi apenas uma proposta até agora, uma monstruosa, de um time que eu não vou revelar, a um jogador chamado Alexandre Pato. Mas não há motivos para preocupação: o Pato vai seguir com a gente, pois tem contrato até 30 de junho de 2012 e já estamos pensando em estender esse vínculo", declarou o dirigente.