postado em 25/06/2009 16:52
Depois de começar liderando a Série B do Brasileirão, o Vasco caiu de produção depois da eliminação na semifinal da Copa dos Brasil para o Corinthians e hoje está fora do G-4 da Segundona. Não bastassem os quatro empates nos últimos quatro jogos, o Cruz-maltino não sabe o que é balançar a rede adversária desde o dia 30 de maio, quando perdeu por 3 x 1 para o Paraná.
Neste período foram quatro partidas sem gols para ambos os lados, nos confrontos contra Corinthians, São Caetano, Guarani e Duque de Caxias-RJ. O jejum de gols em São Januário está assustando até aos próprios jogadores vascaínos.
Para o lateral esquerdo Ramon, o time precisa marcar neste sábado, quando o Vasco vai a Florianópolis pela oitava rodada da Série B. "É muito tempo mesmo sem fazermos gols. Isso é muito ruim, principalmente porque estamos também sem vencer. Contra o Figueirense é o momento de acabar com esse jejum de gols."
A seca é tão grande e inusitada que o volante Amaral se surpreendeu com o fato. "É muito tempo mesmo sem fazermos gols. Isso é muito ruim, principalmente porque estamos também sem vencer", afirmou.
Com 12 pontos em sete jogos, o Vasco está em sexto lugar na tabela da Segundona. Para reverter a situação, o time pega o Figueirense às 16h10 (Brasília) deste sábado na casa do adversário.