postado em 25/06/2009 19:30
Joel Santana iniciou a Copa das Confederações sob críticas e deve encerrá-la sob aplausos. Nesta quinta-feira, a África do Sul vendeu caro a eliminação do torneio, perdendo por 1 x 0 para o Brasil ao levar um gol apenas aos 42 minutos do segundo tempo. Para o treinador, mesmo com a derrota, os donos da casa merecem elogios.
"Talvez até tenhamos surpreendido o Brasil. Jogamos com uma marcação firme. Mas faltou calma na finalização, isso vamos adquirir com o tempo. O importante é que jogamos de igual para igual com uma seleção que é a melhor do mundo", comemorou, antes de listar outros elogios à atuação de sua seleção.
"Os Bafana Bafana estão de parabéns. A equipe jogou muito bem. Foi um jogo muito importante, criamos oportunidades de gol, fomos bem taticamente. Nós suportamos bem a pressão do Brasil, mas infelizmente tomamos o gol no final", lamentou o técnico, em entrevista concedida em seu famoso inglês logo após a partida.
Para Joel, a equipe sul-africana também poderia ter saído do Ellis Park classificada para a grande decisão. "Assim como o Brasil teve o mérito da bola parada, poderíamos ter tido também. A vida é um aprendizado e hoje (quinta) aprendemos muito. Tentamos e conseguimos jogar de igual para igual com o Brasil", repetiu o técnico, satisfeito.