postado em 25/06/2009 20:21
A aventura do brasileiro Thiago Alves em Wimbledon terminou nesta quinta-feira, mas os benefícios colhidos na mesma vão perdurar. Depois de ser eliminado do Grand Slam pelo francês Gilles Simon, perdendo por 3 sets 1, o top 3 brasileiro lamentou a queda na segunda rodada, mas exaltou a evolução obtida na grama londrina.
"Estou contente com minha evolução. Foi uma semana muito boa para mim", comemorou Thiago Alves, que chegou a Wimbledon beneficiado pela desistência de Rafael Nadal, número 1 do mundo. Na estreia, derrotou o romeno Andrei Pavel por 3 sets a 2. Contra Gilles, teve a chance de se destacar, mas acabou cedendo a reação ao rival.
"Faltou aproveitar as chances que tive durante o jogo, principalmente no 3/1 do terceiro set com o saque a favor. Esse set era muito importante", lamentou o atual número 118 do planeta. Após a queda, Thiago Alves já pensa em seu próximo compromisso na temporada, o Challenger de Turim, na Itália.
"Amanhã (sexta-feira) já estou embarcando para Turin, na Itália, onde vou jogar um challenger. Estou indo amanhã para me acostumar novamente ao saibro", disse o tenista, que arrecadará 85 mil euros (R$ 231 mil) se conquistar o título do torneio.