Superesportes

Em inferno astral, Inter perde para LDU, pela Recopa

postado em 25/06/2009 23:53
O Inter não sabe mais decifrar o mapa das vitórias. Sequer consegue achar o simples caminho do gol. Em mais uma atuação fraca, os colorados sucumbiram nesta quinta-feira em casa diante da LDU, na partida de ida da Recopa Sul-americana. Sem proporcionar dificuldades ao adversário, o time de Tite acabou derrotado por 1 x 0.

Junho está arruinando a campanha do ano do centenário do Inter. O mês envolve partidas decisivas para os colorados na temporada, mas nenhuma vitória foi conquistada. São seis jogos, quatro derrotas e dois empates, ambos em casa.

Na noite desta quinta-feira, a LDU proporcionou a primeira derrota dos colorados em eu estádio neste. O gol da partida foi marcado por Bieler, após grande jogada de Lara. O confronto de volta está marcado para 9 de julho, em Quito, no Equador. Para ser bicampeão da Recopa, O Inter precisará vencer por dois gols de diferença ou por um a partir dos 2 x 1.

No fim de semana, o Inter enfrentará o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, ocorre o segundo jogo da final da Copa do Brasil, com as partidas disputadas sempre no Beira-Rio. Pelo Campeonato Equatoriano, a LDU enfrenta o Manta, fora de casa, no domingo.

O jogo

Apesar de ter defendido seu sistema defensivo durante a semana, o técnico Tite mudou a sua defesa. Sacou Álvaro para colocar Danny Morais. Porém, a modificação mascarou o principal problema da equipe no momento, o ataque. Desde a saída de Nilmar para a seleção, os colorados marcaram somente um gol em cinco partidas.

Em campo, não deu para encobrir a dificuldade. O frio de Porto Alegre não foi obstáculo para que o time de Tite começasse quente no jogo. Com uma marcação adiantada, o Inter tentou pressionar o adversário. Tentou sem sucesso. Bem fechados, os equatorianos colocavam oito jogadores à frente da área, dificultando a penetração vermelha. D;Alessandro retornava após longo período afastado. O pouco ritmo de jogo era notório. El Cabezon mostrava dificuldades para articular a equipe.

A primeira finalização dos gaúchos saiu aos 9 minutos, quando Taison arriscou da quina da área, mas sem grande perigo para o gigante goleiro Dominguez. As bolas levantadas no ataque do Inter aumentaram substancialmente. Em nenhum dos lances a bola teve como destino a cabeça de um colorado.

Aos poucos, a LDU foi se esticando em campo, principalmente, pelo lado direito, com o ex-são-paulino Reasco. Por ali, os visitantes cavavam faltas e seguravam o jogo. A arbitragem se mostrava insegura, marcando poucas faltas e sem critério na aplicação de cartões.

Taison era o único que arriscava no Inter. Aos 26 minutos, ele finalizou pela segunda vez. Agora, o Dominguez precisou realizar defesa em dois tempos. Em lance subsequente, a bola bateu na mão de Vera dentro da área, o árbitro nada marcou. Na sequência da jogada, Lauro precisou espalmar arremate de Bieler. Em outro chute de longe, Lara fez o goleiro colocado trabalhar novamente.

Tendo amansado os donos da casa, os equatorianos iniciaram a segunda etapa de igual para igual. O Inter não conseguia imprimir seu ritmo de rápidos e curtos toques na bola. Longas trocas de passe não eram possíveis. A situação piorou aos 11 minutos, quando Lara entrou na área a dribles, descolou Bieler, o atacante chutou forte, Lauro defendeu, no rebote, o mesmo Bieler tocou para dentro do gol.

Tite tentou mudar a cara de seu time colocando Giuliano no lugar de Andrezinho. A torcida começou a demonstrar impaciência e irritação com a fase da equipe. A primeira oportunidade ocorreu aos 23 minutos, em cobrança de falta de D;Alessandro para fora. O treinador tirou Alecsandro e colocou Leandrão, tirando vaias da torcida, de bronca com o centroavante expulso diante do Corinthians na final da Copa do Brasil.

O que era ruim piorou. Bolívar agrediu um adversário com um cotovelaço e foi expulso. É o segundo cartão vermelho do lateral nos últimos jogos. Sem forças, o Inter só conseguia levar algum perigo em bolas paradas. O êxito neste tipo de jogadas foi nulo. A melhor oportunidade saiu dos pés de Taison. O camisa 7 bateu por cima de dentro da área. Definitivamente, junho não é o mês do Inter.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação