postado em 26/06/2009 12:54
Em sua apresentação no Palmeiras, nesta quinta-feira, o chileno Figueroa citou dois grandes jogadores de sua posição que fizeram história no clube: Cafu e Arce. O brasileiro, que integrava o time do "ataque dos 100 gols", campeão paulista de 1996, respondeu ao elogio do lateral direito no mesmo dia.
"O Cafu é um dos meus ídolos no futebol. Além de um formidável atleta, ele tem um caráter invejável. Gosto muito dele", disse à tarde o lateral direito Figueroa, contratado junto ao Colo Colo, equipe que o próprio Palmeiras eliminou ainda na primeira fase da Copa Libertadores deste ano.
À noite, durante um evento sobre investimentos financeiros na capital paulista, Cafu retribuiu as palavras ditas pelo reforço chileno. Ciente de que a posição é uma das mais críticas do elenco palmeirense, o ex-jogador do Milan pediu que a torcida alviverde tenha paciência com o novo reforço da equipe.
"Foi ótimo ouvir isso, fiquei muito feliz de saber que o Figueroa está se espelhando no meu futebol. Desejo desde já que ele possa ter tranquilidade para trabalhar. Ele é um excelente jogador, por isso vou torcer para que ele dê certo no glorioso Palmeiras", afirmou o pentacampeão mundial.