postado em 26/06/2009 15:58
Mano Menezes começou a combater a audiência do DVD que o Internacional prometeu apresentar à imprensa, com uma compilação de erros de arbitragem a favor do Corinthians na Copa do Brasil. Bastante irritado com a iniciativa do vice-presidente de futebol Fernando Carvalho, o técnico acusou o adversário de tentar intimidar o árbitro escalado para apitar a final.
[SAIBAMAIS]"Não deviam dar espaço na imprensa nem atenção para isso. Estão querendo chamar atenção para algo que não merece", esbravejou Mano Menezes. "Precisamos tomar cuidado para não pressionar, influenciar e prejudicar a arbitragem. Erros e acertos acontecem para todos os lados. Temos condições de montar um DVD assim sobre qualquer equipe", generalizou.
Assim como o treinador, torcedores do Corinthians reagiram imediatamente ao gesto de Fernando Carvalho. Escreveram um "dossiê" contra o dirigente e o Internacional e enviaram o protesto a diversos veículos de imprensa. "Não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece em uma final. Faz até parte do folclore do futebol brasileiro. Mas estamos bem mais evoluídos, prestes a organizar uma Copa do Mundo. Não podemos ultrapassar os limites da intimidação", apoiou Mano Menezes.
O técnico evitou criticar diretamente Fernando Carvalho, mas considerou a ideia do vice-presidente de futebol do Inter como um retrocesso no esporte. "O futebol está apresentando pessoas novas, com boas intenções. É uma pena que, às vezes, elas voltem para coisas antigas", disse Mano Menezes, desejando sorte ao árbitro responsável pela decisão da Copa do Brasil. "Espero que tenhamos uma grande arbitragem."