postado em 26/06/2009 17:35
Depois de um começo arrebatador na Série B do Brasileirão, o Vasco caiu vertiginosamente de produção e hoje está fora do G-4 do torneio. Os cariocas não sabem o que é vencer um jogo há nada menos do que seis jogos - dois pela Copa do Brasil e quatro pela Segundona.
[SAIBAMAIS]Além da última vitória ter sido no dia 23 de maio em cima do Atlético-GO, o ataque não sabe o que é marcar um gol há exatos quatro jogos. Mesmo com os números ruins, o meio-campista Léo Lima não acredita que a torcida deva ficar alarmada.
"Não existe desespero aqui. No ano passado, quando o time caiu, sim. Aí tinha motivos para desespero. Sabemos que nosso retorno à elite não vai ser tranquilo, mas temos condições de conseguir", afirmou.
O ex-palmeirense tem uma única, e eficaz receita para fazer com que a má fase saia para longe de São Januário: bater o adversário. "Não adianta ficar falando muito. Temos de trabalhar e voltar a vencer. Com quatro ou cinco vitórias tudo ficará calmo novamente e a pressão será menor", concluiu.
O Vasco terá a chance de voltar a encantar seu torcedor neste sábado, quando os comandados de Dorival Júnior vão a Florianópolis encarar o Figueirense pela oitava rodada da Série B.