postado em 26/06/2009 17:38
Afastado dos gramados por conta de uma entorse no joelho e tornozelo direitos, o goleiro Fábio Costa não esteve no CT Rei Pelé nesta semana. A ausência do capitão santista no Centro de Treinamentos da equipe causou estranheza por parte dos jornalistas que cobrem o dia-a-dia do Peixe. Mas, nesta sexta-feira (26/6), o Alvinegro Praiano explicou que o arqueiro vem se tratando em casa das lesões que sofreu e deve, na próxima semana, retornar ao CT alvinegro para seguir tratamento.
[SAIBAMAIS]"O Fábio Costa está com o tornozelo imobilizado e fica o dia inteiro, em casa, com o pé para cima. Mas ele vem realizando tratamento, em um período, na sua casa mesmo. Tomamos essa atitude, pois quando o avaliamos nesta semana, achamos que era melhor dar esse repouso para ele, antes de começar a fazer o trabalho de fisioterapia no clube", explicou o médico do clube, Carlos Braga.
A dúvida sobre o estado clínico de Fábio Costa, principalmente depois da operação do atacante Maikon Leite, fez com que até o técnico Vagner Mancini comentasse o assunto, durante sua entrevista coletiva, nesta sexta.
"A informação que me chegou foi que o Fábio foi a um hospital, em São Paulo e estaria hoje (sexta) de volta ao clube. Ele fez exames e parece que a lesão não é séria. Aqui, não há motivo de se mentir ou omitir nada", afirmou o treinador, que espera que o goleiro retorne na próxima semana ao CT santista, para dar seguimento ao seu processo de recuperação.
"Espero ele a partir da semana que vem aqui, na fisioterapia, e acredito que daqui a 20 ou 25 dias, ele vai estar apto a treinar com o restante do grupo. Não existe nada a mais do que isso", afirmou Mancini.