postado em 26/06/2009 21:36
Os técnicos de Flamengo e Universo/BRB/Financeira Brasília não veem com surpresa a decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) no quinto e último jogo da série final, neste domingo, no Rio de Janeiro. Para ambos, a necessidade do quinto confronto reflete o bom nível das duas equipes na competição.
"O Flamengo fez uma campanha irrepreensível, mas nós também estamos muito preparados. Agora, eu espero que a gente consiga jogar o que sabe e pode para conquistar este título", disse Lula Ferreira, comandante do time brasiliense.
[SAIBAMAIS]Para Paulo Chupeta, treinador do Flamengo, a competição beneficiou o basquete nacional. "Foram os dois times que repatriaram jogadores (Baby, no Flamengo, e Alex, no Universo) e tem o trabalho do Lula lá e o nosso aqui. O NBB acertou em cheio e este é um grande momento para o esporte", apontou.
Desse modo, a expectativa é de que a HSBC Arena esteja lotada para a repetição da decisão que aconteceu também no ano passado, o que cria uma nova rivalidade no basquete brasileiro - os dois times caíram na mesma chave na Liga das Américas.
"Isso só dá mais emoção à decisão", diz Lula Ferreira. "Temos uma rivalidade positiva e sadia para o basquete nacional", concluiu o treinador, que ficou com o vice-campeonato brasileiro em 2008 ao ser derrotado pela equipe rubro-negra carioca.