Superesportes

Motivado, Avaí visita reservas e juniores do Cruzeiro

postado em 27/06/2009 12:16
Cruzeiro e Avaí se enfrentam neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pela posição dos dois times na tabela, seria uma luta contra a zona de rebaixamento, já que ambos estão com apenas sete pontos.

No entanto, no caso do Cruzeiro, o momento é de dar total prioridade à Copa Libertadores, em detrimento do Campeonato Brasileiro. Com muitos atletas no departamento médico, a comissão técnica não quer correr riscos, para poder utilizar a força máxima na próxima quinta-feira, contra o Grêmio, no jogo de volta da semifinal.

Dos jogadores que foram titulares na vitória sobre o Grêmio, na última quarta, apenas o lateral Jonathan, o volante Henrique e o meia Wagner foram relacionados - o que não é garantia de que joguem. Adilson Batista mandou chamar nove atletas do time júnior para completar a equipe.

"A gente tem de olhar o desgaste físico, clínico, o lado emocional, porque tivemos um jogo desgastante. Temos algumas preocupações em relação a determinadas posições", explicou o técnico Adilson Batista.

Já o Avaí encara esta partida como uma ótima oportunidade de dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro. Para isto, o time vai, inclusive, tentar se aproveitar dos desfalques do adversário.

"É um momento muito importante para a gente, o Cruzeiro está aí com uma semifinal na cabeça, e por mais que a gente queira separar uma coisa da outra é muito difícil. E nós, consolidando o bom futebol que temos apresentado, será mais uma oportunidade, com uma equipe muito difícil, logicamente, mas que já perdeu quatro vezes no Brasileiro, então é difícil para todo mundo", disse o técnico Silas ao portal Clic RBS.

O time de Florianópolis tem dois desfalques em relação à formação utilizada na última semana, na vitória sobre o Fluminense. O zagueiro André Turatto passou por uma cirurgia no joelho e dá lugar a Émerson. Já o volante Marco Winícius está com um princípio de pubalgia e abre espaço para a estreia de Xaves.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X AVAÍ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de junho de 2009, sábado
Horário: 18h30 (em Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Luiz Carlos Teixeira (ambos da BA)

CRUZEIRO: Andrey; Jancarlos, Anderson, Vinícius e Diego Renan (Jonathan); Henrique, Mateus, Dudu e Bernardo; Wanderley e Zé Carlos
Técnico: Adilson Batista

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, Émerson, Anderson Luís e Uendel; Léo Gago, Xaves, Marquinhos e Muriqui; Luís Ricardo e Lima
Técnico: Silas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação