postado em 27/06/2009 12:33
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, confirmou na manhã deste sábado que o técnico Wanderley Luxemburgo foi demitido por uma quebra de hierarquia ao comentar a situação do atacante Keirrison, praticamente negociado com o Barcelona. O mandatário do Verdão também admitiu o interesse em Muricy Ramalho para comandar o time de Parque Antártica."A saída (de Luxemburgo) é quase auto-explicativa. O Palmeiras tem ordem, tem hierarquia e tem competência. Não poderia relevar esta situação porque isto tem implicações institucionais mais graves, abre as portas para comportamentos que funcionários do clube não podem ter", explicou Belluzzo para a Rádio Jovem Pan.
O presidente do Palmeiras disse que não era possível haver uma conversa com Wanderley Luxemburgo, porque a falha do treinador foi grave e porque tal conversa já foi realizada com relação as críticas do técnico aos torcedores do clube.
"Eu já disse várias vezes que eu não estava levando em conta os protestos. Mas eu também não considerava adequado ele fazer esses comentários da torcida. Torcida é incoerente mesmo. Já tínhamos aberto uma conversa sobre essas declarações, só que eu não posso admitir que sejam quebradas as ordens da hierarquia do clube", completou o presidente.
Sobre o novo técnico do Palmeiras, Luiz Belluzzo revelou que o nome de Muricy Ramalho, recém demitido do São Paulo, é um dos que interessa e que esta resolução será conhecida em breve. "Muricy Ramalho é um dos nomes que estamos cogitando. Mas esta é uma negociação que será feita por critérios profissionais. Nós temos que definir o mais rápido possível", decretou.