Superesportes

Reservas tentam levar Corinthians ao G-4 contra o Atlético-PR

postado em 27/06/2009 12:35
Os titulares do Corinthians tentarão ratificar classificação à Copa Libertadores da América na próxima semana, com uma vitória sobre o Internacional na Copa do Brasil. Às 16h10 (de Brasília) deste sábado, na Arena da Baixada, o objetivo dos reservas contra o Atlético-PR será colocar a equipe na zona de acesso à competição sul-americana do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com jogadores poupados nas primeiras sete rodadas do Brasileirão, o Corinthians conseguiu somar 11 pontos e chegar à quinta posição. "Estamos alcançando um aproveitamento muito bom. Posso escalar apenas reservas contra o Atlético-PR, para não correr riscos na final da Copa do Brasil, mas jogaremos com a mesma disposição dos últimos compromissos", prometeu o técnico Mano Menezes.

O principal destaque do time reserva do Corinthians será o meia Morais. Após firmar acordo para seguir no Parque São Jorge por mais três temporadas e recuperar-se de uma entorse no joelho direito, o jogador pregou respeito ao lanterna do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR só somou cinco pontos até então. "Será uma responsabilidade grande para quem terá a chance de jogar. É complicado jogar em Curitiba. Se entrarmos devagar, seremos atropelados", alertou.

Mas o Atlético-PR ainda não venceu em casa pelo Campeonato Brasileiro. As metas são acabar com esse jejum diante do Corinthians, fazer as pazes com o torcedor e dar o primeiro passo para deixar a zona de rebaixamento. O técnico Waldemar Lemos teve longas conversas com o time durante a semana. Tudo para acabar com a síndrome do segundo tempo, quando se tornou comum sofrer gols decisivos.

Dono da pior defesa da competição, com 15 gols sofridos em sete partidas, o Atlético-PR deixou a bola entrar 12 vezes depois do intervalo. Porém, se o sistema defensivo ainda não se acertou atrás, no ataque tem salvado o time de desastres ainda maiores. O zagueiro Rafael Santos é o artilheiro atleticano, com quatro gols marcados, e firmou-se como a principal arma rubro-negra.

Para o seu companheiro de zaga, Rhodolfo, o bom desempenho ofensivo é fruto do trabalho desenvolvido no CT do Caju, que conta com atenção especial nas jogadas de bola parada. "Todo mundo treina finalização e cabeceio. Esperamos ter outros gols de zagueiro ou de quem quer que seja contra o Corinthians. O importante é que a gente sai de campo com a vitória", priorizou.

Waldemar Lemos que garantiu não se importar com o fato do adversário utilizar jogadores reservas, já definiu a equipe e apenas aguarda a liberação do volante Valencia pelo departamento médico. Com dores no joelho, o colombiano não preocupa. Mas, se for vetado, dará lugar para Rafael Miranda, que havia perdido a posição para Chico. No ataque, Wesley ficará com a vaga do suspenso Marcinho.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR x CORINTHIANS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 27 de junho de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Erich Bandeira (Fifa-PE)

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Rhodolfo, Antonio Carlos e Rafael Santos; Zé Antonio, Valencia (Rafael Miranda), Chico, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Wesley e Rafael Moura
Técnico: Waldemar Lemos

CORINTHIANS: Júlio César; Diogo, Jean, Renato (Diego) e Wellington Saci; Moradei, Jucilei, Boquita e Morais; Marcelinho (Otacílio Neto) e Souza
Técnico: Mano Menezes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação