Superesportes

Na estreia em Miami, seleção feminina de vôlei bate Canadá

postado em 27/06/2009 12:43
A seleção brasileira feminina estreou na sexta-feira (26/6)com vitória na Copa Pan-americana de Vôlei, em Miami. Pelo grupo B, o time do técnico José Roberto Guimarães venceu o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/12 e 25/13, na quadra da Universidade da Flórida.

A ponteira Mari foi a maior pontuadora da partida. Com 12 pontos, incluindo três aces e um bloqueio, ela se destacou juntamente com a compatriota Sassá, que marcou dez pontos, todos em jogadas de ataque. Melhor nos bloqueios (oito contra um) e aces (sete contra um), as brasileiras venceram com facilidade.

"O Brasil teve poucos erros e nós falhamos em jogadas fáceis", disse Arnd Ludwig, técnico do Canadá. "Elas são as atuais campeãs olímpicas, mas eu acho que nós as respeitamos demais", acrescentou. Já Zé Roberto só comemorou. "Nosso serviço foi a chave hoje e o bloqueio permitiu fechar a defesa e também preparar os contra-ataques. Tudo deu certo para nós", disse o comandante brasileiro.

Pela mesma chave, a atual campeã República Dominicana também estreou com vitória na edição deste ano do torneio. A equipe derrotou a Argentina por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/13, 25/18, 27/25.

Depois de levar um susto com a derrota no primeiro set da partida, as dominicanas se recuperaram e fecharam o confronto em quatro sets. Bethania de la Cruz, com 20 pontos, foi o destaque do time caribenho na noite desta sexta-feira, em Miami. Ela teve sete aces e dois pontos de bloqueio.

A chave para o triunfo foi a força e a eficiência dos serviços e a consistência dos bloqueios. Com dez pontos de saque (contra três argentinos) e 13 junto à rede no bloqueio (contra oito da equipe alviceleste), a República Dominicana fez valer seu favoritismo no jogo.

"O ataque, que é nossa principal arma, não foi bom hoje, mas nós sacamos bem e bloqueamos muito melhor", disse o brasileiro Marcos Kwiek, técnico da República Dominicana. Horacio Bastit, comandante da Argentina, admitiu que o serviço adversário o surpreendeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação