Superesportes

Rossi celebra 100ª vitória e mira recorde histórico

postado em 27/06/2009 12:46
Na sétima etapa do Mundial de MotoGP, disputada na Holanda na manhã deste sábado (27/6), o italiano Valentino Rossi conquistou sua 100; vitória. O piloto da Fiat Yamaha celebrou o feito e já vislumbrou a possibilidade de bater o recorde do compatriota Giacomo Agostini.

"Estou muito feliz e acho que esse é um dia especial na minha vida. Eu nunca vou esquecer, porque conseguir 100 vitórias é um grande resultado. Agradeço aos amigos, familiares e pessoas próximas que me ajudaram e deram muita motivação", disse o piloto, que também dispensou agradecimentos especiais à Yamaha.

Após superar o espanhol Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe, e o australiano Casey Stoner, da Ducati, Rossi desceu da moto e recebeu um painel com fotos de cada uma de suas 99 vitórias anteriores. No pódio, ele comemorou com uma bandeira alusiva ao feito.

Com 22 triunfos a menos que Giacomo Agostino, recordista no quesito, ele passa a mirar a marca do compatriota. "Sou o segundo piloto na história a atingir a 100; vitória. Espero ter mais temporadas para aumentar esse número e lutar com os outros competidores", disse.

Com o triunfo na Holanda, ele desempatou o Mundial e assumiu a liderança com 131 pontos ganhos, seis a mais que Lorenzo e nove a mais que Stoner. Rossi chegou a perder a liderança para o australiano na largada, mas recuperou o posto já na segunda volta e venceu com tranquilidade.

"Me senti bem desde a primeira volta e decidi forçar o máximo para ganhar alguma vantagem, porque sabia que seria difícil superar o Lorenzo. Tive um ritmo muito bom hoje. Com esta temperatura, os pneus funcionaram bem e a Yamaha é muito forte nesta pista", encerrou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação