A quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, cujos jogos foram disputados todos neste sábado, elevou ainda mais a média de gols da competição, que era de 2,31 por partida. Dois dos oito confrontos tiveram sete gols, sendo os principais responsáveis por deixar a média em 2,65.
Com os 32 gols deste sábado, a quinta rodada supera ainda o recorde da terceira semana de jogos, quando foram anotados dez tentos a menos. Ao todo, a competição tem agora 106 gols marcados, em 40 jogos realizados.
As maiores goleadas do campeonato até este sábado haviam sido por 4 x 1, como na vitória do Guaratinguetá sobre o Mixto-MT, pela segunda rodada, e a do Marcílio Dias sobre o Criciúma, na rodada passada. Contudo, neste sábado, Guaratinguetá e ASA-AL venceram por 5 x 2.
Com o triunfo sobre o Gama, o time do interior de São Paulo assume a segunda colocação do grupo C, com seis pontos ganhos em quatro partidas. Nenê marcou um dos gols e é vice-artilheiro da Série C, com quatro. O líder da chave é o América-MG, que bateu o Mixto-MT por 1 x 0 e soma dez pontos.
Já o ASA, que despachou o Confiança-SE facilmente, chega à liderança do grupo B, com dez pontos, beneficiando-se do saldo de gols construído neste sábado. Agora segundo colocado, o Icasa-CE bateu o CRB, mas pelo placar de 2 x 1, que o deixa abaixo do ASA pelo já citado critério de desempate.
Onze gols saíram antes dos 15 primeiros minutos de partida. Na vitória do Brasil-RS sobre o Marcílio Dias por 2 x 1, o time gaúcho movimentou o placar aos seis e aos 14 minutos para chegar à terceira posição do grupo D, com sete pontos. Um a menos que o vice-líder Marília, que bateu o Caxias-RS por 2 x 0.
No grupo A, nove gols em dois jogos. O Rio Branco passou pelo Sampaio Corrêa por 3 x 1, com dois de Testinha, e está na terceira posição, com seis pontos. Por sua vez, o Luverdense conquistou seus primeiros pontos na Série C, ao bater o Paysandu por 3 x 2, mas ainda é lanterna da chave.
Confira os resultados da quinta rodada:
Guaratinguetá 5 x 2 Gama
CRB-AL 1 x 2 Icasa
Mixto-MT 0 x 1 América-MG
ASA-AL 5 x 2 Confiança-SE
Marília 2 x 0 Caxias-RS
Brasil-RS 2 x 1 Marcílio Dias
Rio Branco-AC 3 x 1 Sampaio Corrêa
Luverdense 3 x 2 Paysandu