Superesportes

Inter e Coritiba se reencontram em situações opostas no Brasileirão

postado em 28/06/2009 08:00
Quase um mês se passou e muito mudou. Desde a última vez que Inter e Coritiba se enfrentaram, em 3 de junho, pela Copa do Brasil, quem estava por cima desceu e quem estava por baixo subiu. Neste domingo, os dois voltam a se enfrentar, desta vez pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os colorados querem vencer a partida marcada para as 18h30 (de Brasília) para espantar a má fase. Já o Coxa quer manter o bom momento.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro. Na final da Copa do Brasil. Decidindo a Recopa do Sul-americana. A situação do Inter é invejada por muitos clubes. Porém, a maré colorada é de azar. Ela começou exatamente naquela derrota para o Coritiba. O jogo no Beira-Rio é a última chance dos colorados vencerem em junho. Até agora, são seis jogos com quatro derrotas e dois empates no mês.

A fase terá que ser revertida pelos reservas. Dos titulares, somente D;Alessandro deverá entrar em campo. De resto, suplentes, como tem sido nas últimas rodadas do Brasileirão. Nesse período de seca, a equipe foi às redes somente uma vez, desempenho inaceitável para quem está próximo de marcar cem gols na temporada. Apesar dos números alarmantes, a calma ainda é mantida no discurso.

"No futebol é assim, um dia você é o melhor do mundo e no outro você não serve mais. Estamos tristes pela situação que estamos vivendo, mas esse é o mesmo grupo que ganhou o Gauchão e chegou na final da Copa do Brasil", desabafou o meia Andrezinho em relação às críticas.

O técnico Tite vê a partida como essencial. Os três pontos são vitais para dar ânimo para enfrentar o Corinthians e reverter uma derrota por 2 x 0 no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira.

Pelo Coxa, 14; colocado, o momento é oposto ao do algoz da Copa do Brasil. Em ascensão na classificação, uma retomada que começou na goleada imposta sobre o Flamengo e que passou por uma vitória fora de casa diante do Náutico. O técnico René Simões quer manter este espírito e adiantou que vai buscar os três pontos, independentemente da escalação do adversário, da qual confessa não ter ideia.

"Não tenho a mínima ideia. Eles jogam agora contra a LDU, um jogo seríssimo, muito duro. Depois jogam conosco, mas com a cabeça na quarta-feira", avaliou o comandante coxa-branca, lembrando da decisão colorada diante do Corinthians. "Eles estão com problemas de contusões. Mas, tenho absoluta certeza de que nem o Tite sabe qual será o time para domingo", afirmou.

Se não sabe qual será a formação do adversário, René já tem definida as mudanças em seu time. Para começar, terá as voltas do zagueiro Felipe e do atacante Ariel Nahuelpan, que cumpriram suspensão no Recife. Jaílton, que foi titular da zaga na última partida, agora vai atuar como volante no lugar de Leandro Donizete, numa clara tentativa do técnico buscar um substituto de Rodrigo Mancha dentro do grupo.

FICHA TÉCNCIA - INTERNACIONAL x CORITIBA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de junho de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (Fifa-MG) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)

INTERNACIONAL: Michel Alves; Danilo Silva, Sorondo, Álvaro (Danny Morais) e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Maycon, Giuliano (Andrezinho) e D;Alessandro; Talles Cunha e Leandrão
Técnico: Tite

CORITIBA: Vanderlei; Felipe, Cleiton e Pereira; Márcio Gabriel, Jaílton, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan
Técnico: René Simões

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação