postado em 28/06/2009 19:35
A trajetória de Roger Federer para faturar o torneio de Wimbledon e tornar-se o maior vencedor de Grand Slams na história vem ficando cada vez mais fácil. Após Rafael Nadal anunciar que não iria participar do campeonato, o adversário do suíço, Robin Soderling, tem um problema adicional fora de quadra para se preocupar e interferir em seu desempenho: dores estomacais.
O sueco disse estar fraco para jogar contra Federer, e sabe que será difícil superar o número 2 do mundo "Meu estômago está ruim há algum tempo e não tenho conseguido comer muito. Estou me sentindo mal e com muita fraqueza", afirmou Soderling.
Derrotado em dez dos dez confrontos com Federer, Soderling sabe que, se 'inteiro' já é difícil bater o suíço, com dores estomacais, a missão é ainda mais árdua. "Para complicar, ainda vou enfrentar o Roger, fica tudo bastante mais duro agora. Nas dez vezes em que o enfrentei, sempre sai de quadra insatisfeito com o meu rendimento, nada parecia funcionar contra ele, é decepcionante", disse o cabeça de chave número 13 de Wimbledon.
No entanto, Soderling não deixa de manter a confiança. "Sinto que vou realizar minha melhor partida contra ele, mesmo debilitado", concluiu o sueco.