postado em 29/06/2009 11:04
A final de Wimbledon ocorrido em 2008 segue com chances de se repetir em 2009. Assim como a irmã Venus, Serena Williams ainda não teve problemas na competição desta temporada: nesta segunda-feira sua nova vítima foi a eslovaca Daniela Hantuchova, que mesmo vindo em alta caiu com tranquilas parciais de 6/3 e 6/1.
Campeã do Grand Slam britânico em 2002 e 2003 e vice no ano passado, Serena seria considerada favorita ao título já por esses números, porém ainda contou com uma chave considerada fácil que diminuiu o seu trabalho. Nesse contexto, ela havia passado por três tenistas localizadas fora do top 50 - Neusa Silva, Jarmila Groth e Roberta Vinci - antes de enfrentar Hantuchova, número 32 do mundo.
A eslovaca, que virara um jogo quase perdido na estreia diante da local Laura Robson, entrou em quadra animada, mas foi completamente dominada pela norte-americana. Muito agressiva, a antiga líder do ranking feminino brilhou com sete aces e 21 bolas vencedoras que fizeram a partida terminar após apenas 60 minutos.
Classificada às quartas, Williams enfim deve encontrar mais dificuldades. Em busca da 11ª vitória em 12 partidas realizadas na grama, ela terá pela frente a jovem Victoria Azarenka, algoz da russa Nadia Petrova em batalha definida por 7/6 (7-5), 2/6 e 6/3.
Aos 19 anos, a bielo-russa jamais havia passado da terceira rodada de Wimbledon até este ano e tentará repetir o resultado obtido em março passado, quando bateu Serena por 6/3 e 6/1 na final do Torneio de Miami. A ianque, porém, estava lesionada na ocasião e antes disso havia vencido a europeia por duas vezes no Aberto da Austrália. Todos os embates, portanto, foram realizados sobre o piso duro.