postado em 29/06/2009 11:36
O volante Edmílson chegou ao Palmeiras no início desta temporada e parece já estar acostumado com a pressão que existe no clube. Depois de ser pego de surpresa pela demissão do técnico Wanderley Luxemburgo, o jogador explicou que trabalhar no Verdão é uma tarefa complicada.
"A diretoria nos passou que (a demissão) não foi por causa dos resultados, mas nós lamentamos, porque há um projeto, que me inclui e tem também Marcão, Marcos, Obina, Diego, Cleiton, Pierre... No Palmeiras, tudo é mais difícil do que parece. Mas a rapaziada se dedica nos treinamentos e tenho certeza de que vamos conseguir algo bom no restante do Brasileiro", comentou o atleta, que voltou a jogar diante do Santos, depois de mais de dois meses se recuperando de contusão no braço.
Com a demissão de Luxemburgo na noite de sexta-feira, a cúpula alviverde partiu em busca de um acerto com Muricy Ramalho ou Abel Braga, mas ainda não conseguiu firmar acordo. Independente do escolhido, Edmílson assume a responsabilidade para os atletas.
"Estou muito feliz de participar deste elenco e só nós podemos reverter a imagem que os críticos têm do Palmeiras", avisou o meio-campista, que espera sintonia com o trabalho do novo comandante.
"É difícil falar se o técnico tem de ser vencedor ou não. Esperamos um perfil que se encaixe. Não adianta vir o melhor treinador e não encaixarmos no esquema que ele quer. Tem de vir alguém com títulos e bagagem, mas também depende de nós jogadores", finalizou.