Superesportes

Hristo Stoichkov será técnico de time sul-africano

postado em 29/06/2009 12:59
O habilidoso e irreverente Hristo Stoichkov retomou sua carreira de treinador. O búlgaro ex-craque do Barcelona no início da década de 1990 acertou nesta segunda-feira contrato de um ano com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e já assinou contrato com o clube, considerado o mais rico do continente africano.

Stoichkov, que iniciou a carreira de treinador em 2004 à frente da seleção da Bulgária, chegou ao país que receberá a Copa do Mundo do ano que vem e deu uma mostra de seu temperamento extravagante: fez questão de comprar um par de sapatos de ouro em uma loja em Joanesburgo.

O luxo do ex-meia, porém, não deverá causar um rombo tão grande em seu orçamento. De acordo com a imprensa búlgara, Stoichkov receberá um salário anual de ; 1,5 milhão no Sundowns, algo como R$ 4 milhões - cerca de R$ 300 mil mensais, um salário inferior a de muitos técnicos no Brasil.

O Mamelodi Sundowns é propriedade do magnata sul-africano Patrice Motsepe, dono de um negócio de exploração e processamento de metais preciosos, entre eles ouro e platina. O empresário é o 559; homem mais rico do mundo, de acordo com a conceituada revista norte-americana Forbes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação