postado em 30/06/2009 10:40
A norte-americana Venus Williams deu mais um passo tranquilo, nesta terça-feira, rumo ao sexto título em Wimbledon. A número 3 do ranking mundial ignorou os bons resultados recentes da polonesa Agnieszka Radwanska, e venceu por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/2, em 1h07min de disputa.
Com o resultado, Venus chega pela oitava vez à semifinal no All England Club - das sete vezes anteriores, conquistou cinco títulos e foi duas vezes vice, perdendo em ambas para a irmã Serena.
Na partida desta terça, a norte-americana voltou a se impor no saque. Ela acertou cinco aces contra nenhum da adversária e ganhou 79% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço; Radwanska levou apenas 49% na mesma estatística.
Venus somou ainda 28 bolas vencedoras, contra apenas seis da rival, o que atenuou seus 18 erros não-forçados, diante de 12 da adversária.
A vitória desta terça-feira foi a 19ª consecutiva da norte-americana em Wimbledon. Ela não sai de quadra derrotada desde que caiu na terceira rodada de 2007, para a sérvia Jelena Jankovic. Ba semifinal, Venus aguarda a vencedora do confronto entre a russa Dinara Safina, líder do ranking, e a alemã Sabine Lisicki, uma das revelações do torneio.