postado em 30/06/2009 10:54
Os poucos esforços que o Barcelona vem fazendo para segurar o atacante Samuel Eto;o podem fazer o camisa 9 buscar um outro clube na próxima temporada. Ainda que tenha a intenção de seguir no Camp Nou, o camaronês tem visto nos últimos dias sua permanência cada vez menos provável. Ainda mais depois das polêmicas declarações desta terça-feira de Josep María Mesalles, seu empresário, flertando com o Manchester City e criticando a cúpula dirigente catalã.Enquanto o Barcelona contrata Keirrison e ainda busca atletas como Zlatan Ibrahimovic e David Villa para seu elenco, Eto;o, artilheiro da equipe na temporada passada, é deixado para segundo plano. O Manchester City percebeu esse desprezo dos catalães sobre o atacante e está disposto a fazer uma oferta rechonchuda, admitida por Mesalles.
"O Eto;o quer ficar no Barça, mas ao mesmo tempo não vai colocar impedimento algum se o clube desejar dispensá-lo", comentou o empresário. "Taxam o atleta em ; 30 milhões (R$ 82 milhões), mas creio que é muito porque ele já está no último ano de contrato. Já fui informado do interesse do City e, se houver acordo, não terei problemas em fechar a negociação", complementou.
Mesalles ainda criticou veementemente a postura do presidente do Barça, Joan Laporta, que apontou no domingo que o City estava disposto a tornar Eto;o o jogador mais bem pago do planeta. "Essa postura pressiona o jogador. Estão inventando cifras e ainda nem falamos com os ingleses. O Laporta falta com a verdade e com a realidade", disparou.
Nas declarações do agente, sobrou até para o técnico Josep Guardiola. "O Eto;o não sabe do Guardiola desde os abraços ao final da Copa dos Campeões. Mesmo assim o atacante quer ficar no Barça, pois se considera útil ao clube", finalizou Mesalles.