postado em 30/06/2009 12:50
O Corinthians duvida que o Internacional escalará Bolívar na decisão da Copa do Brasil. Os colorados, porém, têm absoluta certeza de que o lateral estará em campo na quarta-feira. Inicia-se mais um duelo fora de campo envolvendo a decisão. A questão está relacionada à inscrição do jogador na CBF.
No Beira-Rio, todos falam com convicção sobre o assunto. "Tenho total segurança de que ele jogará. Até convoco outra coletiva para mostrar a documentação que nós temos", ironizou o vice de futebol colorado Fernando Carvalho à Rádio Bandeirantes. Na segunda-fera, o dirigente reuniu a imprensa para mostrar um DVD com supostos erros de arbitragem favorecendo o Corinthians.
A situação de Bolívar é complexa. O jogador estava emprestado ao Inter até 30 de junho. Há dois finais de semana, ele conseguiu rescindir o seu contrato com o Monaco, clube francês que era o detentor de seus direitos federativos. A partir desse momento, a direção colorada começou a correr contra o tempo.
O contrato do lateral com o Inter também teve de ser rescindido e, na sexta-feira, a nova documentação foi enviada à CBF. No Boletim Informativo Diário (BID) da entidade, Bolívar ainda está inscrito com o seu contrato antigo, que termina nesta terça-feira.
A diretoria corintiana apoia-se no regulamento da Copa do Brasil, que diz que só podem atuar no torneio jogadores inscritos até as quartas de final. A ameaça do Corinthians, contudo, não abala os colorados, que se dizem amparados juridicamente.