postado em 30/06/2009 13:35
Sem vencer há quatro jogos dentro do Campeonato Brasileiro, o Santos concentra agora os seus esforços na reabilitação da equipe na competição. Depois de um início promissor, quando chegou a estar entre os três primeiros colocados do torneio, o Peixe caiu na tabela de classificação. Na décima colocação, com dez pontos ganhos em oito rodadas, os santistas têm a oportunidade de voltar a ganhar diante do Sport, no próximo sábado na Vila Belmiro, e afastar um pouco a cobrança por bons resultados que pesa sobre o elenco.
"É uma coisa que preocupa muito, fica nas nossas cabeças e vem nos atrapalhando e tirando o sono", comentou o lateral direito Wagner Diniz; "A nossa maior preocupação está no fato de que, em casa, não conseguimos ganhar. Temos a chance de mudar tudo isso conseguindo uma vitória contra o Sport", complementou o ala, que participou de apenas duas destas partidas do jejum de vitórias - a derrota para o Atlético-MG e o empate com Palmeiras.
Consciente das dificuldades que a Série A do Brasileiro apresenta, o zagueiro Fabiano Eller destacou a importância que uma vitória contra os pernambucanos pode ter. "Vamos trabalhar forte essa semana para voltarmos a vencer. É muito importante ganhar agora, porque a tabela já começou a dar uma embolada. Estamos a quatro pontos do último colocado (Botafogo) e a três dos primeiros (Barueri, quarto classificado)", analisou.
Por esse motivo, Eller quer ver o Alvinegro Praiano retomando o caminho das vitórias, independentemente da forma que ela acontecer. "Futebol é resultado. Às vezes você joga bem e não consegue ganhar. Em outras, você vai mal, só que consegue vencer. Por isso que, na minha opinião, tem vezes em que é melhor você não jogar bem e somar pontos, porque daqui a pouco chegamos a uma fase do campeonato em que fica complicado você se recuperar. Temos que vencer, principalmente quando estamos jogando em casa. Não podemos mais desperdiçar pontos na Vila", afirmou.