postado em 30/06/2009 14:15
O Fluminense não poderá mais contar com o meia Thiago Neves, que se despediu do time no empate sem gols com o Flamengo e viajou para jogar no futebol árabe. Com isso, o técnico Carlos Alberto Parreira vai procurar um substituto dentro do elenco, pelo menos enquanto nenhum reforço é contratado.
O nome que parece ganhar força é mesmo o do atacante Leandro Amaral, que está se recuperando de uma lesão no joelho direito, o mesmo que operou no início do ano. Leandro entraria para jogar no ataque, onde Thiago vinha sendo improvisado. O provável novo titular se diz preparado.
"A responsabilidade é sempre muito grande quando você veste a camisa de um grande clube como é o Fluminense. Mas estou acostumado com isso e acho esse tipo de responsabilidade sadia", disse Leandro Amaral.
Em relação a sua lesão no joelho direito, Leandro Amaral acredita que estará recuperado para ficar à disposição de Parreira já na partida da próxima quarta-feira, dia 8 de julho, contra o Corinthians, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
"Tenho com certeza condições de enfrentar o Corinthians, pois já estarei treinando normalmente com o grupo esta semana para poder ficar à disposição do Parreira. Tenho é que trabalhar muito ao longo dos próximos dias para mostrar ao treinador que já posso ser utilizado", afirmou o atacante.
As chances de Leandro Amaral ser mesmo confirmado como o substituto de Thiago Neves aumentaram consideravelmente nesta terça-feira, quando Parreira confirmou que pretende escalar um segundo atacante para formar dupla de frente com Fred.
As outras opções do treinador para o setor são os jovens Maicon e Alan, revelados nas categorias de base do Tricolor, e Kieza, que até o momento não estreou e foi contratado após se destacar pelo Americano na disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.