postado em 30/06/2009 14:20
A diretoria do Flamengo vai concentrar forças na tentativa de adquirir em definitivo os direitos federativos do meia Ibson, que está emprestado pelo Porto, ao clube da Gávea até sábado. Os portugueses, que descartaram qualquer possibilidade de prorrogação do empréstimo, querem cerca de R$ 12 milhões para liberar o apoiador em definitivo.
Ao longo das últimas semanas o departamento de futebol do Flamengo fez reuniões com parceiros e grupos de empresários. Entretanto, todos esses encontros ajudaram o time carioca a conseguir R$ 4 milhões até a noite de segunda-feira, cerca de 33% do preço que o Porto pede por Ibson.
Ainda em relação a reforços, o atacante Dennis Marques, que estava no futebol japonês, se apresenta apenas na segunda-feira. O jogador deu entrevistas dizendo que está bem fisicamente e que chega em condições de ajudar o time.
Já quanto às saídas da Gávea, o Fla estuda a possibilidade de liberar o meia Zé Roberto para o Botafogo pagando parte dos salários, pois assim conseguiria reduzir um pouco de sua folha salarial.
Fora de campo, esta terça-feira marcou o último treino do elenco do Flamengo usando material esportivo da Nike. A partir desta quarta-feira, já sob um novo contrato, os atletas usarão o material da nova fornecedora do futebol do clube, a Olympikus.